Sejam Bem vindos

Tradutor

20 de abril de 2014


CEFERINO MALLA 
 O PADROEIRO DOS CIGANOS


Um bonito e pequeno documentário sobre o Beato CEFERINO MALLA, o padroeiro dos ciganos.


Ele foi um Rom (cigano) incomum e muito místico. Morreu mártir por defender a liberdade
de crer e cultuar.


Zeferino Giménez Malla - cigano religioso 
Zeferino Gimenez Malla, nasceu na Catalunha, Espanha, aos 26 de agosto de 1861. Descendia do povo cigano daquela localidade. 
Zeferino não pôde ir à escola, precisou ajudar no sustento da casa, confeccionando e vendendo cestas de vime. 
Quando completou vinte anos, se transferiu para Barbastro e ali se casou com Teresa Gimenez Castro, ao modo cigano, sem rito religioso. O casal não pôde ter filhos, então resolveram adotar Pepita, uma sobrinha de Teresa.
Zeferino não tinha uma profissão fixa, era habilidoso com cavalos e mulas, mas se tornou um comerciante autônomo e acabou enriquecendo, mas, mesmo assim, continuou praticando sua caridade. 
Com o sangue nômade nas veias,passou a pregar pelas estradas, munido do terço. Socorria aos mais pobres, especialmente os ciganos, seus irmãos de sangue.Porém, para ele todos eram o “próximo”,tornando-se a razão de sua existência e de seu trabalho caridoso.
Cristão, devoto da Virgem Maria e da Eucaristia, frequentava a Santa Missa todos os dias, na qual fazia questão de receber a comunhão. E mesmo sendo analfabeto, também se dedicava à catequese das crianças, ciganas ou não. Era muito querido por elas, pois, conhecendo muitas passagens da Bíblia ele as contava com especial inspiração. Em 1997, numa bela cerimônia solene celebrada pelo Papa João Paulo II, em Roma, na presença de milhares de ciganos cristãos do mundo todo, Zeferino foi declarado Beato. Assim, ele se tornou o primeiro cigano a ser levado aos altares pela Igreja.

Fonte: 
Cigana Samantha


NOVENA DE SAN CEFERINO

San Ceferino Gimenez de Malla é o primeiro santo cigano reconhecido pela Igreja Católica, de origem Kalon espanhol. 
Ele resolve questões judiciais pendentes, problemas na Justiça, justiça pessoal e intrigas sérias. 
San Ceferino Gimenez de Malla era juiz da Chris Romani (tribunal cigano), foi beatificado e reconhecido como o primeiro santo cigano católico, seguia rigorosamente as tradições ciganas e já teve milagres comprovados de sua luz.

NOVENA

Comprar duas velas, uma branca de 9 dias e uma marrom de 9 dias (Se preferir acender uma vela por dia compre 9 brancas e 9 marrons e acenda-as diariamente).
Escolha um horário específico para acender a vela, que você deverá manter nos próximos 9 dias após acendê-la, para fazer suas orações. 
Quando acender, rezar 7 Ave Marias, 7 Pai Nossos, fazer o pedido de justiça que vc precisa e/ou pedido de necessidade. 
Faça seu pedido, agradeça sua ajuda e, todo dia, até acabar as velas, no mesmo horário, vá em frente das velas, reze os 7 Pais Nosso e 7 Aves Maria e repita o pedido. 
Quando as velas acabarem, jogue fora normalmente. 
Pode fazer em casa, sem problema nenhum. E depois aguarde...

Nenhum comentário:

Postar um comentário