Sejam Bem vindos

Tradutor

10 de abril de 2016


SOBRE OS BANHOS DE ERVAS

As plantas possuem duplo-etérico e, consequentemente, uma aura.
Quando falamos de “banho de ervas”, queremos dizer que as ervas em questão precisam ser maceradas (esfareladas com suas próprias mãos e deixar a seiva – que é o SANGUE da planta – misturar com água).

Qual a ciência por trás disso? 
Com esta seiva misturada à água, o banho fará com que ambos os campos eletromagnéticos sutis entrem em contato e se equilíbrem.

As plantas mais comuns para estes banhos são a arruda e o manjericão, mas existem vários tipos de banhos de ervas diferentes, de acordo com o tipo de problema.

Algo importante e que quase ninguém sabe é que após tomar um banho de ervas não devemos nos enxugar, mas apenas secar levemente nosso corpo, deixando-o terminar de secar naturalmente.

Da mesma maneira, existem os chás de ervas, nos quais as ervas são fervidas e bebidas posteriormente, com efeitos curativos dos mais diversos.

CAMOMILA – Os resultados desse banho você nota imediatamente, pois ele dá profunda sensação de repouso e faz uma limpeza completa em sua pele. Para aproveitá-lo ainda mais, umedeça dois chumaços de algodão na água do banho e coloque-os sobre os olhos; eles ficarão claros e brilhantes.

HORTELÃ – Perfeita para tonificar os músculos e renovar as energias. Além disso, a hortelã contribui para amaciar a pele e tem um excelente efeito desodorizante.

ORÉGANO – Você conhece mais como tempero, mas ele também é ótimo para banhos. Indicado para aliviar dores musculares e reumáticas.

ALFAZEMA – O banho de alfazema tem uma grande vantagem, pois você já sai dele suavemente perfumada. Para hidratar o corpo, pingue na água do banho 5 ou 6 gotas de óleo de amêndoa doce.

SÁLVIA – Erva de efeito antiinflamatório , que ajuda a combater cravos e espinhas. O banho de sálvia é recomendado especialmente para quem tem pele oleosa.

FLOR DE LARANJEIRA – O banho com esta erva dá uma gostosa sensação de frescor e descanso. A flor de laranjeira é também adstringente e fecha os poros excessivamente dilatados.

MELISSA – Também conhecida como erva-cidreira, proporciona um banho repousante e perfumado. Tomado antes de dormir, garante um sono tranqüilo.

DICA DE CARMEN MENEGON:

AO TOMAR UM BANHO DE ERVAS, ACENDA UM INCENSO!

ÁRIES – mirra e limão

TOURO – sândalo e jasmim

GÊMEOS – cravo e lavanda

CÂNCER – musk e patchuli

LEÃO – alfazema e sândalo

VIRGEM – canela e alecrim

LIBRA – açafrão e benjoim

ESCORPIÃO – mexerica e benjoim

SAGITÁRIO – rosa e cedro

CAPRICÓRNIO – benjoim e musk

AQUÁRIO – madressilva e patchuli

PEIXES – mirra e cânfora

Nenhum comentário:

Postar um comentário